QUESTÕES DOUTRINÁRIAS
E PRÁTICAS
MODALIDADE
ABERTO / IN COMPANY
CARGA HORÁRIA
18 HORAS / AULA
Preencha seus dados no formulário abaixo.
DIREITO ADMINISTRATIVO

Preencha seus dados no formulário abaixo.
Diante da complexidade e dinamismo da legislação, os entendimentos e as recomendações dos tribunais de contas e do Poder Judiciário bem como o aumento crescente na cobrança por eficiência na administração dos recursos públicos, a formação, atualização e capacitação profissional, se tornam indispensáveis ao seguinte público:
Levar ao conhecimento dos participantes do curso a importância da fundamentação dos procedimentos sem licitação, bem como os aspectos mais controvertidos sobre a dispensa e a inexigibilidade de licitação.
Na parte da dispensa de licitação serão abordados temas como a possibilidade ou não da prorrogação dos contratos, a possibilidade da contratação por consórcio público, além da análise de alguns casos práticos sobre os principais incisos do art. 24 da Lei nº 8.666/93.
Em relação à inexigibilidade será abordada a atual posição dos Tribunais de Contas sobre reconhecimento formal da situação de emergência, a discricionariedade na caracterização da situação calamitosa e o significado do conceito de singularidade, bem como estudo de casos práticos como a contratação direta para realização de show, por meio de intermediário (terceiros).